Astrologia com Alma

ASTROANAMNESE

“Como atores que interpretam papéis de acordo com um roteiro,
geralmente ignoramos que estamos a exibir sentimentos e emoções que
já conhecemos no passado distante…”
-Eliseo Gallardo-

Astroanamnese

O que é?

Já imaginou fazer uma consulta da Astrologia onde, para além do seu mapa Natal, você possa ter também acesso ao seu mapa Cármico (memória inconsciente) e ao mapa da sua Alma? 
Três mapas que revelam o seu presente, o seu passado inconsciente e o seu desígnio nesta reencarnação.
O nosso mapa Natal tem a ver com nossa vida atual, com o nosso ego, com as nossas emoções, com as vivências que vamos tendo, moldadas, melhor ou pior, pelas escolhas que fazemos. Construimos uma “persona”, um personagem que deambula pelo teatro da vida.

O Cenário

Tudo à nossa volta, faz parte de um cenário arquitetado para nos proporcionar todas as condições para que possamos, numa primeira fase de vida, repetir o padrão herdado. De uma forma inconsciente, acreditamos que tudo o que fazemos,está de acordo com a nossa busca de felicidade.
Grande parte da vida é passada a experienciar padrões cármicos. Dessa forma construímos um passado cheio de vivências, que refletem inevitavelmente, os nossos traumas emocionais, crenças etc. herdados de vidas anteriores e que nos são impostos e expostos nesta vida, pela familia e por todo o ambiente que nos rodeia.

Adquirir Consciência

O mapa Natal traz consigo desafios, dificuldades, oportunidades que são vividas de acordo com o nosso grau de consciência ao longo da vida. Mas o que é facto é que o mapa natal, que é definido à nascença, traz consigo uma fórmula que nos conduz e impele a repetir um padrão que vem do passado, que está armazenado no nosso inconsciente. Ora, se esse passado for um passado de sofrimento, de perda, ou de dor, o que vamos repetir nesta vida? – o mesmo. As únicas formas que temos evoluir, e construir uma realidade diferente, são; a tomada de consciência, pela observação e autoavaliação do nosso percurso de vida ou então pela dor e sofrimento, as duas únicas formas que temos de evoluir. Aí­ surgem os trânsitos astrológicos desafiadores do nosso mapa natal, aqueles que têm sempre como objetivo mudar algo em nós. Quando resistimos à mudança e tentamos impor padrões do passado, mais dolorosas são as perdas, mais difícil é viver esses momentos.

O Padrão

​O padrão herdado de vidas passadas, surge refletido na nossa herança genética e na nossa primeira infância inclusive desde a vida intrauterina. À como que um criar de condições à nossa volta que nos conduzem a agir, a ser, a repetir aquilo que vem lá de trás. Esse condicionamento surge envolto num véu composto pelo nosso ego, pela forma como fomos criados, pela sociedade em geral e que nos leva a crer que somos como somos.

A Roda…

Se acreditamos nisso, vamos em frente em busca de tudo o que julgamos ser o melhor para nós, em busca da tal felicidade que estará algures lá à frente, no mês seguinte, no ano seguinte, no próximo trabalho, na próxima relação etc. Entramos numa espécie de roda de hamster, numa corrida que traz sempre mais do mesmo. E o que é mais comum, é nós acreditamos firmemente nisso e com muita dificuldade aceitamos outra verdade, porque estamos num registo puro de sobrevivência, de busca e de superação egóica.

A Neurociência

Tendo em conta o que diz a neurociência o nosso inconsciente
representa cerca de 98% a 95% daquilo que na verdade nós somos e os outros 2% a 5% são apenas aquilo que nós julgamos ser. Partindo do pressuposto que usamos os 5%, esse será¡ o espaço usado pelo inconsciente para obter recursos que o
levam a alcançar o seu objetivo. Ou seja, o seu mapa natal é 5%, tudo o resto está registado na sua memória inconsciente. E o mais interessante é que esses 5% estão condicionados pelos 95% e você não tem consciência disso.

O mapa da Alma

​O mapa da Alma, o terceiro mapa, vai mostrar tudo aquilo que estamos a reprimir com a repetição de padrões do passado e com crenças limitantes, indicando a direção, o desígnio, aquilo que temos de mudar em termos de comportamento e de tomada de consciência, para irmos ao encontro da nossa essência, do nosso propósito, da nossa missão de vida. É o mapa que mostra o caminho da nossa plenitude e do processo de transmutação a realizar nesta vida.

A Memória Inconsciente

Qual o padrão que vimos repetir? Podemos sabe-lo através da leitura do Mapa de Memória inconsciente. A tomada de consciência da Memória, juntamente com a leitura do mapa da Alma e da Personalidade, trará uma dimensão completamente diferente à vida. Cada pessoa naturalmente, irá identificar-se com essas memórias porque elas estão dentro de cada um, essa revelação vai fazer emergir uma nova consciência onde você se vai rever, porque, não se esqueça, você anda a repetir, desde que nasceu, esse padrão da sua memória inconsciente.

Sobre a Astroanamnese

Precisamos redescobrir a essência e depois nutrir, amar e cuidar dela como alguns pais mais esclarecidos teriam feito. Uma vez que vivemos com uma personalidade falsa, devemos utilizar os nossos melhores recursos para realizar esta tarefa. Gradualmente, a essência pode criar e começar a usar os recursos e a reconhecer o poder que a personalidade falsa usa automaticamente. Em vez de a personalidade usar, por exemplo, dois por cento de essência e noventa e oito por cento de falsa personalidade, pode produzir-se uma mudança gradual que aumenta cada vez mais a essência, vitalidade e alegria essenciais na vida, restringindo a falsa personalidade. Isso pressupõe que se desenvolva um tipo de consciência cada vez mais elevado, aquele a que chamamos de despertar. (Eliseo Gallardo – Criador da metodologia Astrológica)

Scroll to Top