Sobre
Mim e sobre as Terapias e Consultas
Sobre as Terapias e consultas
Todas as Terapias e Consultas aqui disponíveis, visam o crescimento pessoal, no sentido de auxiliarem na descoberta do Eu interior. Elas são complementos valiosos, são recursos que levam ao equilíbrio e harmonia entre o corpo, a mente e espírito.
O ser humano traz consigo 5% de perceção consciente e 95% de inconsciente, ou seja, todos os sentimentos, emoções, competências, conhecimento geral etc. que experimentamos nesta vida, representam apenas 5% daquilo que somos, o resto está armazenado na sua memória inconsciente. Podemos colocar aí todo o carma acumulado de vidas passadas, herança genética e vivencias de infância. Tudo isto, apesar de inconsciente, tem um peso enorme (95%). Tudo aquilo que fazemos com a nossa parte consciente está inevitavelmente, condicionado pela parte inconsciente.
Mesmo sem saber, adotamos padrões reativos de comportamento e de relacionamento que já vêm condicionados de trás, representando isso, a nossa “zona de conforto”. É muito difícil mudar, porque o entendemos como a nossa verdade, o nosso “chão”, a nossa personalidade, a nossa forma de ser e estar, sem nos apercebermos que isso não é evolutivo para nós e que quase sempre nos leva ao sofrimento.
Além da tomada de consciência que devemos ter sobre estes factos, identificando a sua presença na nossa experiência vivida, é fundamental adquirir ferramentas que nos permitam, aceder e limpar essas marcas emocionais e energéticas que nos condicionam. Emoções, traumas, são energia localizada algures nas nossas células, daí ser de extrema importância, adoptar técnicas e terapias que nos permitam gradualmente, ir descondicionando todo esse passado, toda essa programação acumulada.
A Meditação é sem dúvida uma das principais, se não a melhor forma de mudar a nossa vibração, condição fundamental para aceder a esse passado energético. O Código da Emoção, Respiração Circular, Cura Reconectiva, Barras de Access, são verdadeiros “atalhos” que descondicionam e ajudam muito neste trabalho de transmutação energética e pessoal.
Como em tudo, não há milagres! Independentemente da aceitação, do conhecimento que cada pessoa possa adquirir, só com humildade, coragem e comprometimento, é possível obter resultados.
Os Sinais
Quando o sofrimento se manifesta de alguma forma, deveremos entender isso como um sinal, como um recurso que o Universo tem para nos mostrar que há algo a mudar. O surgimento de uma doença em determinada altura da vida. pode ser o acumular de situações que vêm de à muito tempo. Padrões mentais e de comportamento negativos, repressão de emoções, situações recorrentes de sofrimento, de perda, de negação, etc. são quase sempre sinais de desvio da nossa essência, desvios do nosso propósito nesta vida.
A única forma que temos de alterar este processo é aceder a essa parte oculta de nós e tomar consciência daquilo que nos condiciona ou impele a agir ou reagir de determinada forma. A partir daí, há todo um trabalho consciente de renovação e de mudança de padrões que nos leva a aceder ao melhor que existe em nós. num processo evolutivo de acordo com o desígnio da nossa Alma.

A minha formação de base começou como músico, iniciando os meus estudos aos 7 anos de idade. Professor de piano durante 25 anos, diretor de uma academia de música, autor, compositor e diretor musical em dezenas eventos, empresário em vários projetos educacionais e de teatro.
Todas estas áreas foram extremamente enriquecedoras, pois sempre me colocaram em contacto privilegiado com pessoas de todas as idades, níveis culturais, sociais e religiosos, muito diferenciados. Este é um aspeto que hoje tenho plena consciência e que me proporcionou na prática, um enorme conhecimento da natureza humana.
Começou muito cedo a minha busca por algo mais. Já em adolescente as minhas opções de leitura eram reflexo disso mesmo. Ao ler um livro ele tinha de me trazer algum entendimento sobre mim, deixar questões no ar ou revelações que impactassem na minha vida. As minhas escolhas recaíam quase sempre por ensaios, espiritualidade, psicologia, biografias, livros de autoajuda, filosofia etc.
Fui acumulando informação de forma casual e meio desorganizada. Quando senti, hoje sei, pelos trânsitos astrológicos que passava, o apelo para estudar algo completamente diferente da minha área profissional, a astrologia foi a que me despertou um interesse imediato.
Logo no início senti o potencial enorme desta ciência maravilhosa e como tinha tudo a ver comigo. Despertou a minha espiritualidade e a busca, diria quase incessante, por estas áreas de conhecimento. Foi como se toda a informação que fui adquirindo ao longo do tempo, tendesse a juntar-se num puzzle perfeito. Penso que a minha busca tinha inicialmente, a ver com o entendimento de mim próprio, mas como todas as coisas levadas a sério correm o risco de se tornarem sérias, como bom sagitariano, resolvi aprofundar de forma a expandir o meu conhecimento. Certifiquei-me como facilitador de várias terapias energéticas, participação em múltiplos cursos e workshops, curso de terapeuta holístico, cursos de astrologia avançada, formação em Astroanamnese, professor de meditação e inúmeras conferencias e seminários sobre astrologia, espiritualidade, física quântica e conhecimentos esotéricos.
Os nossos mestres são aqueles que nos tocam, são aqueles que fazem despertar a verdade que há em nós. Eu tive vários, mas descobri que em cada pessoa, por mais simples que ela seja, há um mestre, assim a nossa consciência nos permita ver e aceitar o que ele tem para nos transmitir.
O meu propósito passa pelas pessoas, mas essencialmente por mim, chegar aos outros é apenas uma consequência de mim próprio. Mudar mentalidades, abrir consciências, passar mensagens de amor, gratidão e solidariedade.
Ninguém pode dar algo que não tem!
Um “terapeuta” só o pode ser para os outros, se estiver totalmente comprometido com a sua própria evolução, se fizer disso a sua razão de viver. É esse caminho que lhe trará a sabedoria, a sua sabedoria adquirida pela experiência de se olhar a si próprio, de se aperfeiçoar, de se por em causa, de diluir o seu ego, de sentir aprendendo, como o universo é uno e nos mostra dessa forma, que só poderemos ser terapeutas de nós próprios.
A única coisa que podemos levar aos outros, é a nossa experiência para que eles se revejam em nós e façam o seu próprio processo de livre e espontânea vontade, não há outra forma. Podemos mostrar como fazemos o nosso caminho, nada mais.