O que é o Código da Emoção™?

 

Entre os diversos métodos de cura energética, o código da emoção chama a atenção pela sua simplicidade, eficácia, profundidade e elegância. Ele permite identificar quais emoções específicas estão presas no sistema do indivíduo e libertálas rapidamente, uma a uma.

Desenvolvido pelo Quiroprata e terapeuta holístico Americano, Bradley Nelson, o Código da Emoção incorpora conhecimentos e práticas oriundos de diferentes fontes num método integrado e coerente.

Diariamente, cada um de nós pode vivenciar muitas emoções. E emoções são uma forma de energia. O corpo também é energia, mas de natureza distinta. Essas energias interagem e afetam-se mutuamente. A grande maioria das emoções vivenciadas são processadas naturalmente pelo organismo. No entanto, algumas vezes não conseguimos processar adequadamente determinadas emoções, seja devido à sua intensidade, ao seu caráter abrupto ou à sua repetição ao longo do tempo. Assim, a energia dessas emoções permanece aprisionada no organismo, podendo desencadear consequências físicas e/ou psíquicas, a curto, médio e longo prazo.

A aplicação do Código da Emoção

A maioria dos pacientes traz uma questão específica que deseja trabalhar por meio da aplicação desta técnica, como por exemplo traumas, memórias ou pensamentos recorrentes, dificuldades com um relacionamento (com o cônjuge, pais, filhos, chefe ou colegas de trabalho), desafios num campo da vida (profissão, finanças, sexualidade, perda do sentido existencial), sintomas (dores, reações alérgicas, insônia, etc.) ou sentimentos perturbadores (medo, tristeza, raiva, fracasso, vergonha, ansiedade, culpa, traição, etc.).

O terapeuta então, através do teste muscular, vai identificar que emoções estão associadas àquele problema. Uma vez identificada a emoção, pede-se autorização do subconsciente para que a mesma seja libertada.

O teste muscular indica, às vezes, a necessidade de se obter alguma informação adicional sobre a emoção a ser libertada. Por exemplo: a idade ou circunstância em que a mesma foi gerada.

Algumas vezes o paciente é surpreendido por situações de que não se recordava ou que hoje lhe parecem sem qualquer importância. Um exemplo típico são eventos ocorridos na infância e que, interpretados sob o olhar do adulto, parecem banais.

Entretanto, mesmo que racionalmente a pessoa tenha se convencido de que aquele evento já passou, a emoção gerada na época permaneceu presa e está registada no seu subconsciente.

Cada emoção é identificada é libertada individualmente. Numa sessão típica de Código da Emoção, podem-se liberar de quatro a 10 emoções, uma de cada vez. Às vezes, a sensação de bem-estar é imediata e noutras, o paciente não nota uma grande mudança tão prontamente.

Embora não seja algo frequente, pode ocorrer que a recordação da emoção ou da circunstância vivenciada gere desconforto para o paciente. Na maioria dos casos, a libertação da emoção presa faz cessar imediatamente a perturbação. Caso ainda persista, é sinal de que há outras emoções presas geradas pela mesma situação. Uma vez que essas também sejam libertadas, o paciente relata uma sensação de leveza, bem-estar e tranquilidade.

Por outro lado, como a identificação das emoções a serem libertadas é mediada pelo subconsciente, não há necessidade de o terapeuta ser informado de quaisquer detalhes sobre a circunstância que as gerou.

Conceitos

A separação entre o físico e o psíquico ainda predomina no enfoque biomédico da medicina ocidental, que delimita algumas doenças específicas como sendo “psicossomáticas”. Todas as demais, ou seja, a maioria das doenças, são entendidas como sendo exclusivamente somáticas.

Essa premissa repercute fortemente sobre os recursos terapêuticos legitimados e adotados pelos médicos alopatas. As opções restringem-se, em linhas gerais, ao uso de medicamentos sintéticos, a tratamentos cirúrgicos e, eventualmente, a recomendações de mudanças no estilo de vida.

A experiência clínica leva à conclusão de que todas as doenças são psicossomáticas. Tudo aquilo que afeta o corpo afeta também a psique, e tudo aquilo que perturba o equilíbrio emocional e mental repercute-se sobre o corpo. Por exemplo: há uma relação direta entre a dor física e depressão e que ocorre em ambas as direções – fato esse bem conhecido pelos médicos. Pacientes com dor crônica frequentemente evoluem para quadros de depressão e pacientes deprimidos tendem a ter uma intensificação de suas dores.

Quem pode fazer?

Todas as pessoas, adultos, crianças e também se aplica a animais.

As Crianças e o Código da Emoção


Como se realiza a sessão?

As sessões de Código da Emoção são feitas presencialmente ou à distância. É recomendado que no mínimo as três primeiras sessões sejam presenciais. Cada sessão tem a duração aproximada de 1 hora.

Faça já a sua marcação!
Carlos Dionísio
Carlos Dionísio
Facilitador

“Toda a espiritualidade é sobre aliviar o sofrimento.”

Buda

“Espiritualidade é para quem busca entendimento, religião para quem busca recompensa.”

Luiz Carlos Mathias

“O grande desafio da Espiritualidade é você continuar crente, sem sentir, sem ver, sem experimentar e ainda dando tudo errado.”

Augustus Nicodemus

“Para atingir um nível maior de espiritualidade, temos de deixar a zona de conforto e nos aventurar no desconhecido.”

Karen Berg

“É fácil amar alguém quando tudo está perfeito. É manter este amor nos momentos imperfeitos que o torna incondicional.”

Karen Berg

“No dia em que você sentir que o mundo inteiro é sua casa, que o céu é seu teto, que a terra é seu piso e que cada árvore é seu jardim, então você estará realmente em casa.”

Ravi Shankar

“Se não acreditarmos que temos o poder de superar um problema, o problema nunca será superado.”

Rav Berg

“Quanto mais você conseguir limitar os pensamentos negativos, tanto mais forte a sua mente se tornará.”

Michael Berg

“Todas as pessoas possuem um destino infinitamente mais rico do que pensam.”

Michael Berg

“A ciência não provou ainda a espiritualidade porque não sabe o lugar onde procurar.”

Wesley D'Amico

“Se você só «sabe» sobre espiritualidade e não a pratica, então não sabe nada.”

Swami Paatra Shankara

“Muito estudo e pouca espiritualidade, levam as pessoas serem pequenas demais para compreender a grandiosidade da Universo.”

Sid Aguiar

“O Poder Pessoal é o apoderar-se de si mesmo.”

Sthan Xanniã

“O grande milagre é o Aqui e o Agora com consciência.””

Sthan Xanniã

“Para estar disponível para sí, é preciso saber se desapegar (do medo de sofrer, do medo de perder, etc).”

Sthan Xanniã

“O novo assusta porque, inconscientemente, pensamos não ter controle sobre ele.”

Sthan Xanniã

“Todo o sofrimento é um fator de alerta para a necessidade de mudança, ele funciona como um sinal de abrandamento por proximidade de stop e cruzamento.”

Carlos Dionísio

“As crenças são, de acordo com a sua qualidade, o que nos afasta ou aproxima da nossa essência, elas definem rigorosamente tudo o que nos condiciona ou impele a agir.”

Carlos Dionísio

“O processo de reciclagem das crenças não acontece ao nível da mente mas sim pela emersão dos valores da Alma”

Carlos Dionísio